quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"Desmatamento Zero" chega ao Botânico de São Paulo

"Desmatamento Zero" chega ao Botânico de São Paulo

No próximo domingo (6), voluntários do Greenpeace estarão pelo local para coletar assinaturas e divulgar o projeto de lei






Voluntários do Greenpeace realizarão uma mobilização no Jardim Botânico de São Paulo (SP), a partir das 9 horas do próximo domingo (6), para divulgar a campanha Desmatamento Zero. O intuito da ação é divulgar o projeto de lei de iniciativa popular que, assim como o nome sugere, propõe cessar a derrubada das matas nativas em todo o território nacional.
O evento pretende colher assinaturas para essa petição. Para entrar em votação no Congresso Nacional, a proposta necessita de aproximadamente 1,4 milhão de assinaturas (o equivalente a 1% do eleitorado brasileiro).
No dia 24 de novembro, os voluntários do Greenpeace farão outra mobilização, desta vez no Zoológico da Capital paulista. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da campanha.
Campanha
De acordo com o Greenpeace, a campanha doDesmatamento Zero pretende levar ao Congresso Nacional uma lei de iniciativa popular que visa acabar com o desmatamento no Brasil. Para isso, a organização busca 1,4 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros. O projeto surgiu como resposta à devastação das florestas nacionais presenciada nos últimos anos.
A organização afirma que, apenas na Amazônia brasileira, considerada a maior floresta tropical do mundo, foram desmatados mais de 720.000 km² nos últimos 50 anos. A área devastada equivale à soma das áreas dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná.
Tamanha devastação, segundo o Greenpeace, não faz sentido, já que o País poderia se desenvolver sem desmatar. Com as terras já abertas para a agricultura, por exemplo, seria possível duplicar a produção de alimentos sem precisar derrubar mais nenhum hectare de floresta.
Ainda de acordo com o Greenpeace, as florestas, além de serem fundamentais para assegurar o equilíbrio do clima, são responsáveis pela conservação da biodiversidade e pelo sustento de milhões de pessoas. No Brasil, as matas são responsáveis por grande parte das chuvas que irrigam as plantações e que abastecem os reservatórios de água.
Serviço
Mobilização Desmatamento Zero no Jardim Botânico de São Paulo
Data: 
06/10 (domingo)
Horário: A partir das 9 horas
Local: Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – São Paulo (SP)
Outras informações: No portal da campanha e no site do Sistema Ambiental Paulista

fonte .terrada gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário